segunda-feira, 4 de maio de 2009

Reflexão sobre o tema da oficina: proteção dos direitos das crianças e adolescentes na Internet













Hoje, devido ao grande avanço da tecnologia, existe pessoas que utilizam, infelizmente, de meios eletrônicos como a Internet para a propagação de diversas formas de violência (seja ela moral, física,sexual, etc) e também para ações ilícitas como roubo, chantagem, difamação,calúnia e violações dos direitos humanos.
Isso vem acontecendo com muita incidência e de grande repercussão, principalmente no que se trata aos crimes contra a criança e ao adolescente. Desde já, temos que orientar de forma educativa e consciente, as nossa crianças e jovens, a utilizar desse meio de comunicação. Foi criado aqui no Brasil, uma associação civil, sem fim lucrativos dentre outros itens, chamado Safernet Brasil (www.safernet.org.br) no combate de crimes cibernéticos oferecendo um serviço gratuito de recebimento, processamento, encaminhamento e acompanhamento online de denúncias anônimas sober qualquer crime de violação dos direitos humanos praticados pela Internet.
Com esse instrumento em mãos, fica mais fácil detectar e denunciar.
Façamos a nossa parte. Denuncie.

Um comentário:

  1. Vale lembrar para todos que o uso da internet por crianças e adolescente deve ser sempre monitorado por um responsável, afinal de contas encontramos de tudo na internet inclusive materiais impróprios para menores de 18 anos que podem ser acessados por qualquer pessoa até mesmo pelas crianças. vamos observar então!!!!

    ResponderExcluir